8 de agosto de 2012

Google passa a exibir resultados do Gmail nas buscas

Em um movimento de profunda integração de seus serviços, o Google passou a permitir que usuários incluam resultados de sua caixa de entrada do Gmail nas buscas feitas por meio do site do buscador.
Resultados como dados de contatos e dados de tíquetes aéreos, além de texto simples, todos oriundos dos assuntos e das mensagens são apresentados à direita do restante dos links das buscas. 
Gmail Field, capacidade do Google de mostar informações resgatadas na caixa de entrada de e-mail do usuário nas buscas comuns; ainda em fase de testes, deve se tornar padrão 

A funcionalidade, chamada Gmail Field, ainda está em fase de testes, mas é possível que usuários do Google anglófono a experimentem por meio deste link.
A ideia do Google é tornar uma "busca universal" o padrão para todos os seus usuários. O usuário terá a opção de ocultar resultados de seu e-mail.
"O Gmail é quase maior que todo o resto de nossa presença na web e continua a crescer", disse Sagar Kamdar, diretor de produtos de busca do Google ao site "The Next Web".
Kamdar disse que a expansão da busca em direção ao e-mail é "natural" para a empresa.
A medida segue a introdução da "Knowledge Graph" (barra que dá respostas rápidas), anunciada em maio e atualmente disponível para usuários do Google anglófono. 

Fonte: Folha de São Paulo - Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário