12 de agosto de 2011

Cinco desastres criados pelo Photoshop

Os profissionais que trabalham com photoshop muitas vezes perdem a noção de quando devem parar. Assim como plásticas em exagero podem transformar pessoas em "coisas" muitas vezes os (d)efeitos especiais ganham notoriedade pelas mágicas que são capazes de realizar. Desaparecem com umbigos, transformam mocréias em gatas (estes só para citar os mais conhecidos), e por aí vai. Aqui estão mais cinco exemplos para vocês.

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, é a mais nova vítima do Photoshop. O programa para retocar fotos foi criado para melhorá-las, mas nem sempre esse é o resultado.

O F5 selecionou cinco casos recentes em que o Photoshop produziu um verdadeiro desastre.

Sem marido e sem cintura

A revista britânica "Grazia" admitiu que reduziu a cintura da duquesa de Cambridge na capa da edição de 9 de maio. Segundo a publicação, isso aconteceu porque eles queriam uma imagem de Kate Middleton sozinha no dia de seu casamento. Como não havia nenhuma foto, a revista recortou o príncipe e, para não deixá-la sem um braço, criaram a imagem da capa. Com uma cinturinha digna de vespa, não de rainha.

Kate Middleton na revista e na imagem original ________________________________________________

Caetano e Gal "jovens"

A revista "Rolling Stone" aplicou na capa da sua edição de julho um estranhíssimo tratamento de imagem. Os prejudicados foram Caetano Veloso e Gal Costa. A empresária e ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne, disse que a partir de agora vai pedir aprovação das imagens antes da publicação de fotos. Tudo para evitar o que o músico fique com cara de "político babaca", definição dela para a tal capa.

Caetano Veloso e Gal Costa ficaram novinhos em folha ________________________________________________

A magrinha da Ralph Lauren

A modelo Filippa Hamilton ficou famosa após sua imagem ser distorcida por computador para uma campanha publicitária da Ralph Lauren. Meses depois, ela contou ao mundo que seu contrato com a marca foi encerrado porque ela estava "muito gorda". A empresa alegou que Filippa "havia engordado muito e não cabia em suas roupas". Você consegue imaginar o tamanho dessas roupas?

A modelo Filippa Hamilton para Ralph Lauren, nas versões com e sem retoques de computador ________________________________________________

Jaque Khury marombada

A revista "Suplementação" colocou em sua capa a ex-BBB Jaque Khury. A imagem causou polêmica já que a moça aparece muito musculosa e bem mais morena. Na época, ela disse: "Eu não gosto de Photoshop, às vezes, exageram mesmo, mas cada trabalho tem um padrão. A publicação disse que o recurso foi usado apenas para corrigir a cor do bronzeamento e tornar os cabelos dela "esvoaçantes".

A ex-BBB Jaque Khury em foto da capa da revista "Suplementação" e em ensaio técnico no Carnaval de SP ________________________________________________

Mãozona de Kirsten Dunst

O Photoshop deu uma mãozona para a delicada atriz Kirsten Dunst. Estrela de uma campanha de perfume, Kirsten aparece nas imagens promocionais segurando um frasco com uma mão gigante.

Khury Kirsten Dunst e sua mão gigante na propaganda da Bvlgari ________________________________________________

Fonte: F5 folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário