8 de junho de 2011

Twitter já tem opção para o português

Para atender à demanda crescente de brasileiros que usam o Twitter, a ferramenta de microblog passou a disponibilizar hoje a opção de linguagem "português brasileiro".

Segundo anúncio no blog, o projeto de tradução foi feito em três dias, o mais rápido já feito pelo escritório do Twitter. Para justificar a nova configuração, o Twitter aponta exemplos da influência da ferramenta na vida de brasileiros, como a convocação de voluntários e ajuda durante as enchentes no Rio de Janeiro, no início deste ano.

O blog também cita o uso do Twitter pelos candidatos à Presidência do Brasil nas últimas eleições e o caso do consumidor que protestou, com sucesso, contra problemas de atendimento da Brastemp diante do seu refrigerador quebrado.

Para alterar a linguagem, o usuário deve acessar "Settings" (Configurações) e escolher "Português". Os outros idiomas disponíveis são: Inglês, Japonês, Chinês, Italiano, Espanhol, Turco, Coreano, Francês, Russo e Alemão.

O anúncio da nova linguagem ainda indicou perfis brasileiros ilustres a serem seguidos: Blog do Planalto (@blogdoplanalto), Luciano Huck (@HuckLuciano), Eike Batista (@EikeBatista), Neymay (@Njr92) e Preta Gil (@PretaMaria). Dúvidas em português podem ser perguntadas ao perfil @ajuda.

Fonte: info.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário